BROWN E ROBERTINHO CHAVES CRIAM HINO DA LAVAGE DE LA MADELEINE

Lavage de La Madeleine ganha hino composto por Carlinhos Brown e
Robertinho Chaves
@ Weslei Gomes
Carlinhos Brown com Robertinho Chaves fazem hino da Lavagem de Paris
Foto: Divulgação/Victor Vilarpando

A Lavage de la Madeleine, maior festa de cultura brasileira na Europa, ganha um hino composto pelos cantores Carlinhos Brown e Robertinho Chaves. O evento foi criado por Robertinho, inspirado nas lavagens do Bonfim e de Santo Amaro da Purificação. A festa acontece em Paris (França), de 13 à 18 de setembro.

A canção se chama “Viva Madeleine” e traz elementos percussivos, batidas eletrônicas e referência a antigas marchinhas de carnaval, reverenciando à Santa Madalena e exaltando à paz, a cultura baiana e aos ideias da Revolução Francesa (liberdade, igualdade e fraternidade). “A ideia do hino e os primeiros versos surgiram de maneira informal, quando eu e Robertinho conversávamos dentro de um táxi, em Paris”, conta Carlinhos. A gravação ocorreu no Estúdio Ilha dos Sapos (que pertence a Brown), em Salvador (Bahia).

Nessa 10° edição do evento, terá um cortejo puxando pela banda Maniçoba Hype (de Robertinho Chaves) com Brown, Missa Ecumênica do Rosário dos Pretos, exposição fotográfica, workshop de dança, lançamento de livro, a cerimônia de entrega do troféu 10 anos de Lavage de La Madeleine, Forró da Lavage, Noite Ça Ra va Axé e Feijoada de Ogum.
Ouça a música em: http://www.youtube.com/user/lavagemadeleineparis#p/a/u/0/
TZG2Dd47M7w

Arquivo

Mostrar mais