DOC DOG INAUGURA E LANÇA COLEÇÃO NO SALVADOR SHOPPING

DOC DOG A MARCA DO CACHORRINHO INAUGURA LOJA E LANÇA COLEÇÃO NO SALVADOR SHOPPING
Por Glauber Brito
glauber_contato@hotmail.com
 Doc Dog suas lojas encantam por serem lugares por onde desfilam todos os estilos, raças e credos, tudo esta lá, mixado. O primeiro espaço da marca do cachorrinho,aberta há dois meses em Salvador não poderia ser diferente, com isso ganha festa de inauguração oficial e apresenta a coleção de Verão 2012 no dia 10 de agosto (quarta-feira), a partir das 18hs, na Expansão L2 do Salvador Shopping. As parcerias para desenvolver produtos e formar conceito também foram bem vindos no universo Doc Dog para essa nova coleção conta com a nova coleção da Grendene, a feminina Melissa e a masculina M:Zero.
Doc Dog aterrissa no Salvador Shopping dia 11

A coleção foi construída a partir de três inspirações: O glamour, a simplicidade e as estampas orientais marcam essa entrada da coleção verão de 2012. Renovação é idéia principal pois traz três temas comuns mas com um visual diferenciado. Anos 70 A principal inspiração desta época é a loja londrina Biba, surgida em 1964, que impactava ainda sua loja totalmente maximalista e luxuosa. O glamour dos anos 70, aliado ao decô dos anos 20, ressalta a feminilidade e a ostentação.

As referências da moda setentista aparecem nos volumes de mangas, retorno das batas, caftãs, franjas e reafirma o aparecimento das calças cintura alta e boot cut. Os tecidos são pontuados por tecidos brilhosos, como lurex, paetês e cetim, estampas geométricas e étnicas. A gama de cores é forte e aparece nos tons de alaranjado, pink, vinho, pele, dourado e prateado. 

O PAUPERISMO ou melhor no popular a SIMPLICIDADE é caracterizado pela vontade da volta à simplicidade, ganhando assim característica de formas mais soltas, com amarrações, moulage e bastante volume na coleção. Os tecidos utilizados são malharias lavadas e estonadas, além de linhos e tecidos que imitam tricô feito a mão, A cartela de cores é pontuada por tons de areia, pele, rose, azul claro, marrom e caqui. O toque Oriental entra na coleção na forma de representação gráfica de estampas, que lembram os desenhos tradicionais japoneses, ícones da máfia japonesa e tatuagens tribais.

Nas peças, a estampa corrida é exclusiva, feita de malha nobre e totalmente desenhada à mão. Numa linha especial de t-shirts, a mesma estampa ganha característica de tatuagem colorida. Outras novidades da Doc Dog são a mistura da nobreza da renda com imagens de caveiras e a estampa de cobra em cetins com brilho. As formas são caracterizadas pelo formato de kimono, cachequer e drapeados e as cores são pontuadas pelos tons de areia, vinho, roxo, verde e preto.

A Doc Dog que surgiu nos 90 na Oscar Freire, há 13 anos trabalha com a inovação por que o olhar visionário de moda de Thais Carneiro e Mario Protti traz um mix bacana e bem diferenciado. Aproveitem a nova loja do Salvador Shopping, e entrem na moda com estilo da marca do Cachorrinho.

Arquivo

Mostrar mais