BEAUTY ARTIST ÉRICA MONTEIRO FALA SOBRE COLOR BLOCK


COLOR BLOCK É TENDÊNCIA DESSE VERÃO 2011/12

@Marcello Fontes

Érica Monteiro fala sobre a tendência color block


Se durante a maratona dos principais desfiles internacionais de 2011 o color block fez sucesso, por aqui, em solo brasileiro, essa tendência já está dando o que falar, e pouco a pouco começa a dar sua pinta nas passarelas brasileiras. A ideia é estar com o make up prá lá de arrasador, principalmente com os olhos, marcado por cores chamativas e bocas inusitadas, dão o tom da ousadia das cores que promete ficar na temporada verão 2011/12. Quem conta essa maravilha pra gente é a beauty artist carioca, Érica Monteiro. Atenção mulheres, muitas cores e sensualidade no make! Confira:

1.    A maquiagem color block vai ganhar espaço nas produções do verão 2012?

Creio que sim, pois cada vez mais tenho visto nas ruas as mulheres seguindo as tendências de maquiagens apresentadas nas passarelas. Cores fortes e diferentes são cada vez mais comuns na montagem de um look e a indústria cosmética nos oferece mais opções de tonalidades.

2.       Quais as combinações de cores possíveis? Quais você considera que ficam mais bonitas?

As combinações são muito variáveis, depende da ousadia de cada mulher. Eu, particularmente, gosto para os olhos cores intensa, tais como o azul, berinjela e verde combinadas com um batom pink.

3.       Quando uma mulher opta por fazer uma make mais chamativa e com cores mais vivas, o cabelo deve ser mais básico ou também vale algo ousado?

Acho que a mulher tem que segurar o look. Tem que se sentir confortável e isso varia da personalidade de cada uma e do tipo de evento.

4.       Em quais regiões do rosto é mais interessante aplicar makes mais coloridas e chamativas? Lábios? Olhos? Unhas?

Gosto de realçar os olhos, a boca e as unhas. Quando eu opto por esses pontos, deixo o blush de lado para não carregar demais e estragar o resultado final. Deve-se ter um pouco de noção na hora de brincar com as cores para não atrapalhar a proposta.

5.       Existe alguma técnica para passar a sombra de forma com que a cor fique o mais intensa e uniforme possível? É melhor usar um produto em pó ou cremoso?

Uma opção interessante é passar a sombra em pó com um pincel umedecido em água. A cor fica mais intensa e uniforme. Pode-se passar várias camadas até se chegar a intensidade desejada. Vale a pena levar uma sombra cremosa na bolsa apenas para retocar, pois ela tende a concentrar e marcar no meio dos olhos.

6.       Quais os cuidados que uma pessoa deve ter ao fazer o uso de uma sombra colorida? E com um batom?

Deve ter cuidado com o acabamento da sombra para não ficar over. Nem sempre é fácil de fazer um look com sombra colorida. Com os batons de cor forte, a mulher tem que ficar atenta para que o produto não escorra ou borre. É aconselhável carregar na bolsa um vidrinho de demaquilante e cotonetes para qualquer imprevisto.

7.       Mesmo com uma sombra colorida pode-se usar lápis preto ou delineador preto nos olhos?

Sim, é bom usar lápis ou delineador, pois são itens que dão realce e contraste com as cores.

8.       Como fica a preparação da pele e o uso do blush dentro do estilo color block?

A pele deve ser preparada como de costume: hidratante, primer, base e corretivo.  O blush pode ficar de lado ou se preferir opte por tons neutros só para dar um ar saudável. Muitas cores pode causar estranhamento.

9.       Quais são as dicas para quem tem vontade de tentar algo diferente, mas não quer ousar tanto na escolha das cores? Como adaptar o color block para o dia a dia?

Uma dica para quem tem vontade de seguir esta tendência é começar pelos tons coloridos mais escuros como por exemplo, o berinjela, o azul escuro, etc. Quando começar a se acostumar, vai clareando até chegar em uma cor aberta e vibrante. Make é experimentação e treino no dia a dia.



Sobre a Make-up Artist Erica Monteiro

A carioca Erica Monteiro, 30 anos, transita entre o mundo da moda e da beleza para desenvolver sua arte e sua estética de trabalho. Em seus mais de 10 anos de carreira como Hair & Make-up Artist, chegou ao mercado internacional há 6 anos pelo seu talento e diferenciação.

No eixo Rio-SP-Paris, a profissional se divide entre  editoriais, campanhas de m oda, publicidades, desfiles e, recentemente, com belas exposições focadas na beleza natural das mulheres, além de se dispor infinitamente a trabalhos sociais.  

Em seu currículo internacional  tem a "French” Magazine, Louis Vuitton, Diesel, Gilette, Vogue Paris, L’officiel Paris, Oyster Magazine, Vanity Fair, Vogue Germany, Vogue Greece, Elle Italia, Madame Ai r France, Jalouse Magazine, Pirelli Calendar, Hurley and Red Oak.

No Brasil, marcas como  Lenny, Vix, Isabela Capeto, Mara Mac, Totem;  revistas como Vogue Brasil, L`Officiel Brasil, Elle, Marie Claire, S/N e Key, além das semanas de moda como SPFW e Fashion Rio. No segundo semestre de 2010, assinou a mudança de visual do cantor Fiuk. Por suas mãos já passaram artistas e modelos como: Ana Furtado, Isabeli Fontana, Fernanda Tavares, Debora h Secco, Carolina Ferraz, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Reynaldo Gianecchini e Rodrigo Santoro.




Arquivo

Mostrar mais