COBERTURA | 1º DIA DE DESFILE DO YACHT SUMMER FASHION FOI UM SUCESSO!

// REFRESCÂNCIA DE VERÃO NOS DESFILES
@Marcello Fontes

Fotos: Alex Dantas/Diferente Imagens

Ontem, 25, quando o por do sol despediu-se, as luzes, o brilho e as tendências tomaram conta da noite de terça-feira no Yacht Club da Bahia. Tudo isso por um motivo bastante especial: primeira noite de desfiles do Yacht Summer Fashion 2011. Realizado pela Canal 2 Comunicação e eventos e produzido (de forma inédita) pelo Projeto SSA, formado por um trio de feras – Marcelo Gomes, Tininha Vianna e Almir Jr -  quando o assunto é desfile, o primeiro dia foi um sucesso de público e de organização, reafirmando a qualidade de sempre e colocando o YSF na rota oficial do calendário de moda de Salvador, que esse ano, além do novo formato de passarela (em dois blocos) traz 17 marcas poderosas em três dias de desfiles.

DESFILES

Mesckla


Cada vez mais fashion, os consultores de moda Fernando Costa e Thiago Mattos apresentaram para o grande público a irresistível coleção Chic Resort impressa calorosamente pelas multimarcas Afghan, Agatha, Basthianna e Caos. Para o verão 2012 da marca, prevalecem as estampas tropicais (bem a cara de Salvador), alfaiataria em seda pura, estilo hand made, paetês e muito color blocking.

Empório DivZ


Tendo como cenário a beleza da Baía de Todos os Santos bem à frente do Yacht Club da Bahia ou tudo que remeta às águas, balneários e verão, o clima da estação mais quente pede refrescância, ainda mais com o que foi visto ontem: vestidos curtos e longos, cintura marcada e curvas sensuais na passarela. A mulher DivZ é totalmente a rainha das águas.  As paletas Azul turquesa, furtacor e verde água são as cores predominantes no verão da DivZ. Com estamparia exclusiva, destaque para os tecidos de organzas, tules, tafetás e cetin de seda. Talvez o que mais tenha chamado a atenção foi mesmo o trabalho manual, visivelmente nas aplicações, detalhes, bordados, rendas, pérolas, paetês e nos cristais Swarsovski. Quem arrancou suspiros na passarela foi a nossa top baiana Dani Brugni.(foto acima)Um luxo!

Algaszarra


Um verdadeiro sucesso o desfile da grife baiana Algaszarra. Regina e Guilherme Linhares, donos da marca, foi alvo de muitos comentários após o desfile do Yacht Summer Fashion, ora por suas criações próprias, ora pela trabalho, genuinamente peculiar desde os anos 80 quando os proprietários eram verdadeiros admiradores dos búzios, conchas e tudo que vinha do mar e das areias do Porto da Barra. Assim, com peças manuais, a Algaszarra revisitou o clima oitentista em sua coleção rica em maxicolares, muitos deles multicoloridos, conferindo a forte tendência de nosso color blocking. Para esse verão, os hits são os brincos dourados em formatos diversos como folha, fruta e pena. Já as pulseiras e braceletes apareceram nos tons madeira, turquesa e coral. O verão Algaszarra promete!

Corporeum


Uma moda urbana e muito natural. Esse foi o estilo predominante na passarela da marca Corporeum durante o primeiro dia de desfiles do Yacht Summer Fashion. Movimento é a palavra de ordem da Corporeum. Nesse verão, cores fortes e clássicas como o branco e o preto, azul Klein, verde esmeralda e tangerina prometem muitas provocações dando forma às cores através de listras, plissados, fendas e transparências. A marca exalou seu minimalismo três chic com muita evidência nos comprimentos mais comportados e cintura alta, além, claro, do mix de cores vibrantes, tão conhecidos como color blocking, a cara da estação!

Brooksfield Donna


Um dos mais comentados e falados desfiles da primeira noite de desfiles, o romantismo chegou com tudo no verão da Brooksfield Donna, marcados nas peças retrô, estamparias florais, de azulejo, gravataria e formas geométricas. A imponência do luxo Brooksfield Donna pode ser conferido e aplaudido nas saias longas, batas, túnicas em tecidos esvoaçantes e folgados, bem leves para o calor do verão. As rendas francesas e vestidos ladylike, e as pantalonas estilo anos 70 causaram frisson.








Arquivo

Mostrar mais