"ABRE ASPAS" COM MARIENE DE CASTRO EM NOSSO BATE-PAPO


>>MARIENE DE CASTRO SAMBA, LANÇA NOVO CD E QUER MAIS

@Marcello Fontes
Foto: Divulgação



Ela quer mais é viver cada momento com muita verdade e entrega e acima de tudo encontrar um novo caminho. Daqui para frente é isso. Convidada do Vapor Baiano, a cantora e sambista Mariene de Castro não acredita com veemência que Salvador esteja trilhando um novo caminho do samba de roda ou de recôncavo, mas que reconhece, a passos calmos que as pessoas tem se interessado mais por esse estilo musical que ela tanto canta, dança e vive, o bom e bonito samba. Ela, que recentemente chegou de São Paulo com o Programa Natura Musical 2012, encantou-se com a soma cultural e a efervescência musical do projeto, lança hoje, nacionalmente, 17 de abril, seu mais novo Cd ‘Tabaroinha’, um produto da Universal Music, produzido por Alê Siqueira, gravado em Mata de São João. Ela está feliz, espera seu quarto filho e fala do aclamado projeto Santo de Casa. Confira:

1. Como é a cantora Mariene de Castro dos anos 2000? Cada vez mais engajada com a música e mais plugada com as novas tecnologias?

Penso em viver cada momento com verdade e entrega. Vou naturalmente encontrando no meu caminho o novo. Mas sou muito da tradição. Gosto da memória, dos resgates, lembrarem me faz bem. Levar lembrança ao povo me anima me inspira.

2. Acredita que o samba de roda, de recôncavo, esteja alçando novos caminhos aqui em Salvador?

Acho muito cedo pra falar se realmente é isso que acontece, mas vejo sim pessoas mais interessadas por samba.

3. Depois do sucesso de mais uma edição da temporada do Santo de Casa, você pensa em fazer alguma modificação para o próximo evento?

Cada ano trago novos convidados e agregamos algumas coisas, o que naturalmente muda de edição para edição. Esse ano a natura deu um toque especial ao santo de casa! Trouxemos Gilson Carvalho que trouxe sua arte reciclável, Beth Carvalho, que também abençoou a festa, a benção macro ecumênica que só cresce a cada ano. As ganhadeiras de Itapuã que fazem agora parte do meu show, o repertório do Tabaroinha que já foi experimentado durante os shows, o Zanzibar com a culinária africana.

4. Recentemente você participou do Programa Musical Natura 2012, certo? Qual a importância desse projeto para a música brasileira?

 Acho importantíssimo, inclusive acabei de chegar de são Paulo de um encontro com os Artistas do Natura Musical e vi o quanto o Brasil e os artistas estão movimentando seus projetos e realizando de maneira cuidadosa suas carreiras. Eu já gostava da Natura agora estou encantada com a filosofia de trabalho dela.


5. Mariene, conta pra gente as novidades do mais novo trabalho "Tabaroinha".

Meu novo cd se chamará ‘Tabaroinha’ foi uma produção da Universal Music, produzido por Alê Siqueira, gravado em Mata de São João com toda minha banda numa experiência linda. Eu estou muito feliz com o resultado. Hoje, ele estará em todas as lojas nacionalmente, um grande lançamento!

6. Gravidez à vista, e parece que a maternidade é uma de suas vocações, não é verdade? Como é conciliar a carreira musical com a vida familiar?

Algo muito natural. Venho de família grande e gosto de cuidar, de criar. Sou presente na vida deles! É um trabalho, mas faço prazerosamente! Amo ser mãe! E amo cantar! Aí tudo se completa!

Arquivo

Mostrar mais