FERNANDA MOTTA DÁ ENTREVISTA EM SALVADOR DURANTE INAUGURAÇÃO DA IÓDICE


ENTREVISTA COM A TOP FERNANDA MOTTA

@Marcello Fontes | Fotos: Vapor Baiano

“Ah! Seria hipocrisia de minha parte se dissesse que não. Sim, sou uma top.”

Linda e dona de muitas belezas. Descoberta na Praia de Guarapari, no Espírito Santo, a carioca de Campor dos Goytacazes, Fernanda Motta, ganhou o mundo através das passarelas. Ora por sua beleza, ora pelos 1,77 metros de altura, não importa, ela está numa boa. Prestes a completar seus 31 anos no próximo dia 23 desse mês, a top model – e ela se acha top mesmo! – comemora seu début de 15 anos como modelo profissional, firme forte, estrelando a campanha da marca Iódice, e muitas parcerias de peso. Como toda top, a bela não descuida da beleza e malha 3 a 4 vezes por semana, mantem uma alimentação balanceada e está amando fazer Pilates. Além de ter participado nos melhores editorias de modas e ter estrelado campanhas da Moet&Chandon, Rolex, Pantene, Cartier e outras tantas, em 2007 pilotou o Brazil´s Next Top Model, e desde 2010 vem fazendo sucesso com sua linha de produtos. De passagem rápida por Salvador, Fernanda Motta marcou presença na noite de ontem, segunda-feira, 07, acompanhada do criador da marca, Valdemar Iódice, onde juntos participaram da inauguração da primeira loja da marca na Bahia no Shopping Iguatemi Salvador. Confira agora a nossa entrevista com a top:

VAPOR BAIANO - Ao todo já são quantos anos desfilando? Daqui para frente, pretende continuar desfilando?

FERNANDA MOTTA – Meu Deus! São 15 anos desfilando. Daqui um tempo não vou querer responder essa pergunta! (risos). Pretendo investir cada vez mais em minha carreira, até porque acredito nela. No momento, estou envolvida em grandes parcerias com a própria Iódice e com o designer de joias Fabrízio Gianonne. Dia 23 desse mês, por exemplo, eu e o Bruno Gagliasso estamos estreando a campanha de tintura de cabelos Nouvelle. Somos os embaixadores dessa marca de produtos e coloração. Está tudo certo, tudo em paz e eu quero mais!

VB – Conte pra gente como é sua rotina de beleza.

FM – Gosto muito de comer! Malho três, quatro vezes por semana, faço Pilates (que adoro!), evito muita exposição ao sol, bebo muita água, evito ao máximo as frituras. Comer besteira está fora de moda. Como sou modelo, estou sempre nesse universo, é natural que tenha esse cuidado com o corpo, com a beleza, de forma saudável e não naquela neurose desenfreada.

VB – Fernanda, o que as modelos de hoje tem que as outras não tem?

FM – As modelos de hoje em dia estão muito mais profissionais que antigamente. Elas estão atrás de seu reconhecimento. Hoje em dia, o número é bem maior de profissionais no mercado. Hoje, têm-se mais modelos que antigamente. Vivemos em um mundo globalizado e o mercado das passarelas pode ser comparado com o mercado financeiro, por exemplo. É acirrado, competitivo e cada vez mais profissional.

VB – Você se acha top?

FM – Ah! Seria hipocrisia de minha parte se dissesse que não. Sim, sou uma top. Existem modelos boas, novatas e tops. Considero-me no páreo dessa palavra pelo fato de ter uma trajetória brilhante, uma carreira bem sucedida. Tem modelos que não alcançam esse título. Costumo dizer que tem modelos boas, novas e tops. Cada uma com seu mérito!

VB – Sua parceria com a Iódice continua por muito tempo?

FM – Gostei dessa pergunta! (risos a parte- Fernanda sorri olhando e apontando para Valdemar Iódice, na foto ao lado com ela). Tem que perguntar para ele! Então, estou muito feliz com essa minha primeira parceria com a marca, embora eu já conhecesse o Valdemar, que é uma figura fantástica e que conhece muito bem esse mercado. Pretendo continuar por muito tempo!

VB – Dá para dizer o que você mais gostou da nova coleção da Iódice para esse inverno 2012?

FM – Bacana que a proposta de moda da Iódice é para mulheres bonitas, de pegada bem feminina. Acredito 100% que toda mulher que veste a marca fica super poderosa. Dessa nova coleção, fico com os vestidos, os cobreados estão em alta, preto com tudo, acessórios incríveis e o couro píton. Estão demais!

VB – Como está o coração de Fernanda?

FM – Sempre amando, sempre!

VB – Sua moda é...

FM – Minha moda combina sempre com meu estado de humor e por isso não tenho uma moda específica. Tem dias que me acho linda, outros nem tanto, dias que saio um pouco desarrumada.

VB – Uma palavra...

FM – Igualdade.

VB – E Salvador?

FM – Adoro de paixão!

Arquivo

Mostrar mais