FESTIVAL ARTES DO SAGRADO DURANTE A SEMANA SANTA


// ENTRE A ARTE E O SAGRADO
@Marcello Fontes | Fotos: Divulgação

Com a ideia de transcender o plano artístico-religioso e preencher um vazio cultural que repercute no plano turístico e econômico, o diretor geral, Paulo Dourado, assina a direção do Festival Artes do Sagrado, que acontece durante dez dias com programação gratuita na capital, de 22 de março a 01 de abril. O simbolismo das artes e o sentimento do sagrado transbordarão ainda mais no período da Semana Santa com uma programação superbacana. O mosaico de opções é grande. Encenação do espetáculo A Paixão de Cristo, uma Feira de Arte, Antiguidade, Artesanato e Artigos Sacros, uma Série de Concertos sinfônicos e corais, uma Rota Gastronômica batizada de Santos Sabores, além de exposições especiais em vários museus da cidade fazem parte desse importante evento, que deve atrair turistas que ainda estiverem na cidade. Nota 1000 para a iniciativa!

Grade parcial de programação

·         28 a 31/03 - Feira de Artigos Sacros e Antiguidades. Local: Terreiro de Jesus, Pelourinho. Horário: 10h às 18h.
·         26/03 a 01/04 – Espetáculo teatral A Paixão de Cristo. Local: Concha Acústica do TCA. Horário: 18h30.
·         22 a 31/03 – Rota Gastronômica Santos Sabores. Local: restaurantes diversos.
·         28 a 31/03 – Circuito de Cinema com filmes de arte relacionados à Paixão de Cristo. Local: Salas de Arte e Cine Teatro Saraiva Iguatemi.
·         22/03 - Stabat Mater com Maestro Dilton César. Local: Igreja de São Francisco. Horário: 18h.
·         23/03 - Encontro de Corais (Maestros Dilton César e Ângelo Rafael). Local: Igreja de São Francisco. Horário: 18h.
·         25/03 - Messias com Maestro Ângelo Rafael. Local: Igreja de São Francisco. Horário: 18h.
·         28/03 – Canto Gregoriano. Local: Mosteiro de São Bento. Horário: 18h.
·         29/03 - Canto Gregoriano. Local: Mosteiro de São Bento. Horário: 15h.
·         Museus diariamente: Museu de Arte da Bahia, Museu de Arte Sacra, Memorial Irmã Dulce, Centro Cultural Solar Ferrão, Museu Abelardo Rodrigues, Instituto Feminino, Museu Carlos Costa Pinto e Museu da Misericórdia.

Arquivo

Mostrar mais