GAL COSTA E CAETANO VELOSO PARARAM PRAIA DO FORTE COM OS SHOWS RECANTO & ABRAÇAÇO

//RECANTO & ABRAÇAÇO EMBALOU PRAIA DO FORTE
@Marcello Fontes
Fotos Vapor Baiano


Praia do Forte congestionou na noite desse sábado, 12, no Eco Espaço Praia do Forte, para ouvir o ‘Abraçaço’ do cantor Caetano Veloso e o ‘Recanto’ da cantora Gal Costa, que depois de já terem apresentados seus respectivos shows em Salvador, repetiram mais uma vez o grande sucesso. Na pista ou no camarote, ambos lotados de gente, o encontro de gerações prevaleceu. Quem abriu a noite foi Gal Costa, trazendo uma batida diferente. O ritmo eletrônico misturado a notas delicadas do violão e a toques marcantes da guitarra foi uma grande viagem. Entre as canções “Miami Maculêlê”, “Recanto”, e canções clássicas como “Vapor Barato”, “Um Dia de Domingo”, “Meu Bem Meu Mal”, entre outras. Méritos também para a banda composta por Domenico Lancellotti (bateria), Pedro Baby (guitarra e violão) e Bruno di Lullo (baixo)


A cantora encerrou sua apresentação sem retornar ao palco para o famoso ‘mais um’. Logo em seguida foi a vez de Caetano Veloso subir ao palco. Ele estava alegre e bastante feliz. Seguiu as premissas das novas composições, deixando de fora os momentos “banquinho e violão”, ele apostou em sequências eletrônicas e roqueiras, ao lado dos músicos Pedro Sá, Ricardo Dias Gomes e Marcelo Callado. Encerrou seu show, com um dilúvio de chuva no céu e direito a vários ‘bis’, entre elas, ‘A Luz de Tieta’, ‘Tigresa’ e por aí foi. 







Bem que os dois poderiam ter se encontrado no palco, ou, quem sabe, um participando do show do outro, mas para a grande expectativa da galera, isso não aconteceu. Mesmo assim, as apresentações emocionaram muitos e muitas que estavam lá para ouvir a música desses dois baianos cheios de axé. Ponto para Maurício Pessoa Produções e Forte Produções por terem promovido o encontro de dois ícones de nossa MPB. Confira algumas fotos registradas pelo Vapor Baiano!













Arquivo

Mostrar mais