O MAR DE CAYMMI E VINICIUS CHACOALHOU O RESTAURANTE AMADO

>> SAUDAÇÃO CENTENÁRIA NO AMADO
@Marcello Fontes
Fotos: Philipe Monção/Bokser/Divulgação

Edinho, ladeado por Gessy Gesse e Helo Pinheiro
A tarde desse domingo, 20, em Salvador, foi marcado pela celebração à vida e obra de grandes compositores que cantaram a Bahia, na estreia do projeto O mar de Caymmi e Vinícius. Um dia após a data em que se comemorou o centenário de Vinicius, o Amado foi palco para festa e homenagem a esses grandes artistas da música brasileira. Com a alta gastronomia do chef Edinho Engel, o menu do Restaurante Amado, local do evento, contou com pratos apreciados pelos cantores com sabores do mar, especialmente preparado para a ocasião, entre eles, o os potinhos de siri com aroma de dendê e o peixe na palha da bananeira, com farofa úmida de camarão, banana e alcaparras aprovado pelo público. 


A performance da cantora Ana Mametto agradou os convidados.
Jackson Costa recitando Vinicius na apresentação da cantora Ana Mametto.



O toque musical da festa ficou a cargo da cantora Ana Mametto, que soltou sua voz fina e amena, com figurino exclusivo assinado pelo estilista Aládio Marques, e dos músicos Yacoce Simões (piano), Luciano Calazans (baixo acústico) e Robison Cunha (bateria), numa apresentação de gala, apresentando um repertório baseado em composições do compositor baiano e do poeta carioca, no cair da tarde. Ainda durante as canções os presentes foram agraciados com poesias recitadas pelo ator Jackson Costa, que emocionou Gessy Gesse, viúva baiana de Vinicius, e ainda, claro, o poeta José Capinan e o apresentador Jorge Portugal. O cenário (fielmente com características do mar) foi assinado por Pedro Caldas e agradou no menos que foi muito mais. 


Edinho, Gessy Gesse, Ana Mametto e Uran Rodrigues


Com produção de Uran Rodrigues, que agora, parece ter deixado de lado as sequências fotográficas, o que o tornou bastante conhecido nas rodas Vips, e o Restaurante Amado, o almoço “O Mar de Caymmi e Vinicius” lotou as mesas do restaurante, cheias de bons nomes da terra. Agora, quem roubou a cena (no quesito beleza e simpatia) foi a eterna garota de Ipanema Helo Pinheiro, que veio diretamente do Rio para passar a data ao lado da amiga Gessy Gesse na Bahia. Confira as fotos de Philipe Monção!


Jackson Costa, Jorge Portugal, Ana Mametto, Capinan e Yacoce Simões 

Arquivo

Mostrar mais