Leonel Mattos homenageia Sante Scaldaferri na Galeria dos Imortais do Circuito Arte e Moda do Salvador Shopping

Arte, cultura e moda no mês de abril


Leonel Mattos: homenagem ao amigo e artista falecido Sante Scaldaferri, na Galeria dos Imortais, no Circuito Arte e Moda do Salvador Shopping
Foto: Divulgação

Leonel Mattos, um dos grandes nomes e curador da quarta edição do Circuito Arte e Moda do Salvador Shopping, que neste ano acontece no mês de abril, irá homenagear o saudoso ator e pintor baiano Sante Scaldaferri, grande amigo de Mattos, além de mais oito nomes ainda não revelados, atraves da Galeria dos Imortais. Mattos irá reproduzir a rica obra de Escaldaferri, em banners de grandes dimensões, que ficarão suspensas no lado externo do shopping, assim como os demais artistas, que terão seus trabalhos expostos.  O evento, que contará com 150 artistas envolvidos – entre eles, Miguel Cordeiro, Justino Marinho e Juraci Dorea, Isa Oliveira, Diego Cardoso, Arthur Fraga, os grafiteiros, Julio Costa, Bigode e Diego Galvão e muitos outros -, pretende promover um verdadeiro intercâmbio de moda,poesia, cultura e arte,  que tomará conta do empreendimento, movimentando alguns espaços com muitas expressões artísticas. 

+vapor...

Em tempo, além de Leonel Mattos, Bel Borba e Gustavo Moreno cuidarão das obras performáticas, voltadas para a arte e moda, com direito a desfile e intervenções nas vitrines das lojas. Nesta edição, tal qual a do ano passado, que teve o artista de fora, Cobra, participando, desta vez, será cogitado m um novo nome internacional para o Circuito Arte e Moda. (@Marcello Fontes)



Arquivo

Mostrar mais