6 POINTS pra matar a fome na folia!

Pasta em Casa, Outback Steakhouse, La Pasta Gialla, Madero, Sagaz Tapas e Pintxos e Steaking Espetaria & Drinks em cartaz durante a folia 

@Marcello Fontes

Durante a maratona carnavalesca que toma conta das ruas, antes de desfilar na avenida, vale forrar o estômago, para garantir energia do início ao fim da festa. O Vapor Baiano lista seis sugestões bem bacanas para os foliões saborearem uma boa gastronomia e também, claro, fazer aquele esquenta, com direito a muitos brindes. Afinal, já é Carnaval, e comer bem vai estar em alta! Confira:

Pasta em Casa, no Rio Vermelho

1. Pasta em Casa – O restaurante, que é verdadeira febre na Rua Almerinda Dutra, no Rio Vermelho, abrirá para almoço, das 12h às 16, mas estende o horário até às 17h, no sábado, 25 e domingo, 26. Já de quarta, 22 a sábado, das 19h30 às 22h30. Por lá, as massas tem lugar especial. Tem também carnes, grelhados e muito mais. 

2. Sagaz Tapas e Pintxos -  Já na Rua João Gomes, saindo do Pasta em Casa, à esquerda, o estabelecimento do chef Gabriel Lobo, famosos pelo menu espanhol, recebe clientes, desta vez, com uma novidade: no horário do almoço, de quinta-feira a terça-feira, 23 a 28, das 11h às 17h. Os quatro novos cortes de carne, no cardápio, estão apetitosos e os preços dos pratos variam entre R$75 e R$80.
Sagaz e seus novos cortes de carnes
Foto: Angelucci Figueiredo
Massas no La Pasta Gialla
Foto: Divulgação

3. La Pasta Gialla – Outro delicioso endereço e perfeito para recarregar as baterias durante a folia momesca, fica localizado na Rua São Paulo, no bairro da Pituba. Com culinária italiana em evidência, o restaurante abre de quinta a sábado, 23 a 25, para almoço e janta. No domingo somente abrirá para o almoço, portanto, sem funcionar na segunda e terça-feira, mas reabrindo na quarta-feira de cinzas, nos dois horários. 

4. Steaking Espetaria & Drinks – Também na Pituba, na Avenida Manoel Dias da Silva, no Iana Center, a casa, recém-aberta, vem chamando atenção pela variedade dos espetinhos, bebida gelada e sistema de fichas. Para a folia, o auê vai até sexta-feira, das 18h às 1h, voltando às atividades na quarta-feira de cinzas. 







5. Outback Steakhouse – Durante o período, antes ou durante a folia, é bom garantir seu #MomentoOutback, nas unidades do Shopping da Bahia - aberto na quinta-feira, 23, das 12h às 22h30, dia 24, sexta-feira, das 12h às 23h30 e no sábado, 25, das 12h à 0h. De domingo a terça-feira de Carnaval, 26 a 28, o funcionamento será das 12h às 20h, sem intervalo. No Shopping Barra, bem no quadrado da folia,  funcionará todos os dias do Carnaval, de quinta a terça-feira, 23 a 28, das 12h às 18h, sem intervalos. Na Quarta-feira de Cinzas, ambas as unidades abrem ao meio-dia, mas o fechamento será diferente: o Outback Shopping Barra fecha às 23h30 e o Outback Shopping da Bahia funcionará até as 22h30. O Halzenut Thunder, a nova sobremesa da casa, é deliciosa e a Nutella é caprichada. Uma coisa. Passe lá! 

6. Madero – Com horário especial de funcionamento nesse Carnaval, o Madero do Shopping Barra, que está próximo ao Circuito Dodô (Barra/Ondina), garantirá fartura e sabor de quinta a terça-feira, das 11h45 às 18h. Já no Salvador Shopping, o restaurante abrirá nessa quinta-feira, 23, das 11h45 às 22h30; sexta-feira, 24 e sábado, 25, das 11h45 às 23h, e domingo, segunda e terça-feira, também das 11h45 às 23h. A Picanha Super Premium é a dica do Vapor Baiano!

Picanha Super Premium, no Madero
Foto: Divulgaçào

Arquivo

Mostrar mais