Samuel Hoshino, beer sommelier da Brasil Kirin, dá as dicas para harmonizar as bebidas e iguarias da Páscoa

Samuel Hoshino: dicas de harmonizações/Foto: Divulgação
Gastronomia harmonizada com cervejas especiais da Brasil Kirin

Páscoa, comidas e harmonizações. Já pensou na ceia e na bebida? Bem, terá cerveja com certeza. Sem esquecer do vinho. Convidado do Vapor Baiano, o beer sommelier da Brasil Kirin Samuel Hoshino, entra em cena e dá dicas espertas na hora de combinar frutos do mar, ovos de chocolate e o tradicional bacalhau, brindados com rótulos da Baden Baden e Eisenbahn. Confira os pratos e suas combinações:

1. Bacalhau à portuguesa - "Por ter sabores acentuados que precisam de uma cerveja leve, mas com personalidade para ser harmonizado, a Baden Baden Weiss é uma ótima opção". Vale lembrar que o rótulo foi premiado no estilo South German-StyleHefeweizen, pelo Concurso Brasileiro das Cervejas.

2. Frutos do Mar e Peixes - "Geralmente consumidos na Quaresma, que antecede a Páscoa, evitando carnes vermelhas, os camarões, mariscos e peixes harmonizam com cervejas leves e sabores suavemente frutados como a Eisenbahn Weizenbier". A bebida é feita com trigo de estilo alemão, com aromas de cravo e banana.

3. Chocolates -  "Harmonizam com várias cervejas, principalmente as escuras com maltes tostados que têm aromas lembrando o café tostado ou chocolate amargo. Para essa iguaria o que não faltam são opções, entre elas, a Devassa Negra, do tipo Ale, Baden Baden Chocolate ou a Stout". Ótimas para as sobremesas! (@Marcello Fontes)


Arquivo

Mostrar mais